segunda-feira, 31 de março de 2008

Marketing Direto + Ambiental

A Honda surpreendeu seus clientes enviando uma carta que cresce ao ser plantada. Feito de um papel especial contendo sementes a HONDA convida o leitor a plantar a própria carta.

Uma idéia diferente que interage com o cliente promovendo a consciência ambiental e a responsabilidade ecológica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ana, tenho visto diversas iniciativas de marketin ligadas a preservação ambiental. Uma academia colocou diversos banners espalhados em locais de visibilidade dentro dos banheiros para quando você está lá pensando na vida (sim, esse mesmo lugar que você pensou). Outro dia tinha um bebedouro com um cartaz "experimente aqui a água que você vai beber em 2020". Quando apertava o botão do esquicho não saía nada. Mas a questão principal é: como os clientes recebem essas iniciativas e se mudam de atitude em relação a marca?

ROgério Carpi

Anônimo disse...

Oi Ana, adorei a idéia da Honda, acho que vou trabalhar com algo semelhante no meu projeto da faculdade “Sacolas de Pano Viva Mais”.

Beijos.

Fernanda Larangeira