quinta-feira, 7 de maio de 2009

Projeto de Enfermagem - Faculdade Anhanguera de Indaiatuba


Nos dias 11 e 18 de Abril, foi realizado um evento de ação comunitária para saúde no supermercado Pague Menos com a participação dos alunos da graduação do 1º ano de enfermagem, da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba.
O evento teve como objeto a aferição de Pressão arterial, orientações sobre o mapeamento da PA para detectar anormalidades, alimentação saudável e fatores diários que podem interferir na PA normal, com o passar do tempo.
Esses multifatores que podem ser evitados através de mudança de estilo de vida, enfatizado dentro da Prevenção Primária, a educação, palestras e ações educativas contando com as habilidades dos graduandos de enfermagem e orientações no intuito de alertar a comunidade com relação à importância da consciência no que tange o cuidado com a saúde, vislumbrando a qualidade de vida, como processo natural do envelhecimento.
A realização da aferição da PA foi uma chamada para que a comunidade pudesse ter conhecimento de determinadas patologias que podem ser evitadas de forma simples como a mudança de estilo de vida, prevenindo, assim, complicações que possam ter um tratamento mais complexo, levando a limitações precoces, e, consequentemente, dependências ocorridas por complicações como AVC IAM.
A ação comunitária teve um resultado positivo, contou com a participação de 791 pessoas, abrangendo uma faixa etária de 12 a 84 anos de idade.

Nenhum comentário: