quinta-feira, 7 de maio de 2009

Evento de Marketing Empresarial

Nos dias 12, 13 e 14 de maio será realizada a 1ª Feira de Exposição Empresarial da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba, que será promovida pelos alunos do 5°semestre de Administração em conjunto com a coordenação de curso, onde grupos serão responsáveis pela exposição de empresas de diversos segmentos divulgando seus lançamentos e demais informações sobre a organização.

As empresas representadas pelos alunos serão: Gê-Beleza, Só Cópias, Indy Kids, Haoc Saúde, Logimasters, Lofmaq, Moto Madia, Porto dos Colchões, Clasus, Adega Sabores do Vinho, Canson, Avon, Stalden, Atiara e Yazigi. Este projeto está vinculado ao curso de Administração na disciplina de Administração Mercadológica e tem como objetivo desenvolver a prática mercadológica e integração dos alunos com o mercado, além da teoria já aplicada em sala de aula.

Campanha Solidária

A Faculdade Anhanguera de Indaiatuba realizou a doação de 385 kits de material escolar à Manaem Obras Sociais e Educacionais. Os kits foram arrecadados durante o Trote Solidário deste ano e são compostos de um caderno, uma caixa de lápis de cor e um lápis grafite.

Projeto de Enfermagem - Faculdade Anhanguera de Indaiatuba


Nos dias 11 e 18 de Abril, foi realizado um evento de ação comunitária para saúde no supermercado Pague Menos com a participação dos alunos da graduação do 1º ano de enfermagem, da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba.
O evento teve como objeto a aferição de Pressão arterial, orientações sobre o mapeamento da PA para detectar anormalidades, alimentação saudável e fatores diários que podem interferir na PA normal, com o passar do tempo.
Esses multifatores que podem ser evitados através de mudança de estilo de vida, enfatizado dentro da Prevenção Primária, a educação, palestras e ações educativas contando com as habilidades dos graduandos de enfermagem e orientações no intuito de alertar a comunidade com relação à importância da consciência no que tange o cuidado com a saúde, vislumbrando a qualidade de vida, como processo natural do envelhecimento.
A realização da aferição da PA foi uma chamada para que a comunidade pudesse ter conhecimento de determinadas patologias que podem ser evitadas de forma simples como a mudança de estilo de vida, prevenindo, assim, complicações que possam ter um tratamento mais complexo, levando a limitações precoces, e, consequentemente, dependências ocorridas por complicações como AVC IAM.
A ação comunitária teve um resultado positivo, contou com a participação de 791 pessoas, abrangendo uma faixa etária de 12 a 84 anos de idade.